sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cuidado para os lábios

Ontem a minha irmã comprou a revista 'Cosmopolitan' de Fevereiro. Mensalmente, eu ou a minha irmã compramos esta revista, sempre traz um ou outro artigo interessante, dicas de cuidados de beleza, entrevistas, novidades do mundo da moda, entre outras coisas. Um dos artigos da revista deste mês diz respeito aos cuidados para os lábios, algo muito sensível para mim. Qualquer coisa, frio, sol, ar condicionado, produtos mais agressivos, deixam os meus lábios completamente desidratados ou até mesmo gretados. Claro que isto provoca desconforto, ardor ou até dor. E a maior parte das pessoas (até mesmo eu) tem a mania de passar a língua pelos lábios, principalmente quando eles estão com aquela sensação de ardor, de forma a aliviar! Mas é ainda pior este simples gesto. Portanto, temos somente uma solução, hidratar bem os nossos lábios. Apresento-vos nesta publicação diversos modos de hidratar os lábios, os que a 'Cosmopolitan' apresenta e os que eu uso.



1. Vaselina Pura - 0,82€

Este é um dos meus cuidados que a minha mãe me indicou. Por ser um produto gorduroso, a vaselina tem alta poder de hidratar e claro que alivia qualquer lábio desidratado. Actualmente, não tenho usado vaselina mas uso outros produtos. Contudo, recomendo vivamente! À noite, quando se forem deitar coloquem um pouco e vão ver que acordam com os lábios super macios! Além disso, o preço compensa e muito :)



2. Geleia Real, Oriflame - 6,95 (preço de promoção)

Segundo a Oriflame, este produto alivia a secura e devolve a suavidade à pele. Uma fórmula especial à base de cera de abelhas e de óleo de vegetai, indicada para os lábios, rosto, cutículas e todas as zonas secas, ásperas ou irritadas. 
Adoro este produto e somente o uso para os lábios. É também um produto gorduroso, o que hidrata bastante os lábios. Por ser gorduroso, só o coloco à noite!



3. Bálsamo de Lábios Geleia Real, Oriflame - 10,90€

Este produto promete todos os beneficios da Geleia Real. É também, uma fórmula especialmente concebida com cera de abelhas, óleo de oliva e óleo de echium para suavizar e amaciar os lábios.
Ainda não experimentei este produto mas sendo ele também composto pelos mesmos ingredientes da Geleia Real, acredito que é fantástico. Aliás, segundo o feedback que já recebi é de facto um produto milagroso.


4. Neutrogena Stick Labial - 4,40€

Este stick, com elevado teor em glicerina, repara, hidrata e protege os lábios. É o meu produto diário que me acompanha para todo o lado. No inicio do Inverno aproveitei uma promoção que trazia dois sticks por 5,70€. Portanto, ando com um na mala e outro em casa para quando os meus lábios começam a repuxar (o que é muito regular). Adoro este produto, sendo ele muito bom e hidratante! Infelizmente, os meus lábios não se dão com produtos à venda em supermercado, têm que ser sempre de farmácia e este é um dos mais baratos.


5. Conjunto Lábios de Cetim - 25€

Um sistema único de dois passos que hidrata os lábios deixando-os suaves. A máscara de lábios elimina a pele seca e o Bálsamo hidrata.
Somente uso a máscara pois aproveitei uma promoção na minha cabeleireira que estava a vender este produto somente por 5€, quando ele custa 15€ (só a máscara). Tenho-vos a dizer que é um produto divinal e que deixa os lábios macios, macios. Fantástico :)



6. 100% Natural Lip Roll-On , The Body Shop - 6€

Óleo natural que contém óleo de sementes de girassol, cera de girassol, óleo de amêndoas doces, óleo de abacate. Este Lip Roll-On promete deixar os lábios hidratados e macios.

7. SOS Lip Repair, Labello - 3,29€

Este produto encontra-se à venda nos supermercados e o mesmo é especialmente formulado para lábios extremamente secos e sensíveis, oferecendo alívio imediato e hidratação. É também composto por uma fórmula de mentol para proporcionar uma sensação refrescante e de alívio. 



8. Cuidado Labial Reparador Enydrial, RoC - 6,54€

O cuidado labial reparador Enydrial, com aplicador redondo, é de fácil aplicação. A sua fórmula, de textura ligeira e nutritiva, é especialmente indicada para lábios gretados, sensibilizados ou extra-secos, devido a condições climatéricas extremas. 





9. Bálsamo Lábios, Vitacitral - 6,80€

Para além de hidratar, este produto ajuda a restaurar e a manter a suavidade necessária dos lábios. A sua fórmula contém activos com propriedades reparadoras e aliviantes, ricas em vitamina A, Ómega 3 e o chamado “Açúcar da Vida”, açúcar raro que melhora a resistência ao frio. A hidratação é intensa e duradoura, com resultados de alívio e sensação de conforto comprovados logo a partir da primeira utilização.






10. Lip Balm, La Mer - 57,94€

Este Lip Balm é um produto de luxo, não só pelo preço mas também pelo que o mesmo promete. Segundo a marca, os lábios ficam suaves e hidratados. Usado durante o dia, os lábios ficam protegidos. Usado durante a noite, os lábios são renovados pela manhã.




11. "My lips love me", Odd Molly - 15€

Uma caixa de metal pequena e maravilhosa que é preenchida com tudo o que os nossos lábios precisam, além de um pouco de brilho extra e glamour. É um poderoso antioxidante que protege e cuida dos lábios graças à Vitamina E.


Espero que vos tenham sido úteis estas sugestões :)








2 comentários:

  1. Eu uso o Neutrogena sempreee é o meu preferido já há alguns anos, aliás gostava especialmente quando ele derretia na carteira no Verão porque fica extremamente cremoso :)

    ResponderEliminar
  2. Também uso sempre o Neutrogena mas vou complementando com outros :)

    ResponderEliminar